domingo, 1 de julho de 2007

Do meu gosto pelas animações e seus enquadramentos no que já trazemos de bagagem

Tem um tempinho que eu não escrevo, mas final de semestre é correria total!
Esse ano, o Festival AnimaMundi coincidiu com esse período.
Agora que sou "gente grande", não posso mais passar a semana inteira no festival, matando aulas.
É,... a gente cresce...
Bem, mesmo sendo gente grande, troquei o trânsito de volta p/ casa da sexta-feira por um "pulinho" no CCBB. Encontrei amigos e vi uma sessão.
Recomendo fortemente a todos uma ida ao AnimaMundi. Sempre se encontra gente bacana, já conhecidos ou a conhecer.
O mais legal das animações, é que enquadramos várias coisas que já trazemos em nossas cabeças nos desenho e sentimos que aquele cara estava pensando o mesmo que a gente. É que nem arte moderna. A "liberdade" adquirida na arte permite isso, e nós seres humanos precisamos de identificação, mesmo que no fundo, ela nem exista (hehe).
Recomendo fortemente também, que quem ainda puder ir ao festival desse ano, veja o longa brasileiro "Garoto Cósmico" do Alê Abreu.
O filme fala sobre um planeta só de crianças onde elas têm que seguir rigorosamente um programa e adquirir pontos. Pontos adquiridos resultam em promoções ao planeta das crianças-adulto e finalmente ao planeta dos adultos-complexos.

O filme é muito recomendado à professores, acho que como professores temos que pensar muito no que foi discutido nesse filme. Temos sempre que levar isso em mente para que como professores, nós não nos transformemos no mostro do filme. Mas só vendo p/ saber do que eu tô falando.
Infelizmente, esses filmes não vão p/ o grande circuito, não passam no Cinemark, nem na blockbuster e no final do ano teremos mais uma vez um filme da Xuxa.
Mas como resistir é possível, e preciso, vc pode ver o trailer no YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=tZddGE4vr1k
Tem tb a página do Alê Abreu: www.aleabreu.com.br/pagina.php?id=2
Ah! Além de tudo, o desenho é lindo e brasileiríssimo!


Nenhum comentário: