sábado, 23 de junho de 2007

Que raios é a pós modernidade???

"A que chamamos pós-modernidade? (...)
Devo dizer que tenho uma certa dificuldade em responder a esta questão (...)
porque nunca compreendi completamente o queria dizer quando se empregava o termo modernidade." (M. Foucault)


Penso muito e ajo pouco, tem gente que dá um nome bonito p/ isso: ócio criativo. Me impressiono com essas pessoas que dão esses nomes para as coisas, o que faz com que coisas simples pareçam muito complexas.

Isso se aplica ao termo "pós-modernidade".

Essa semana, na minha incansável busca de texto para entender adolecentes, para tentar ser uma professora melhor e mais "antenada" (arg! hehehe), achei um intitulado "Adolescência: modernidade e pós-modernidade".

O texto é muito bom, mas não vou comentá-lo, se vc for professor(a), curioso(a) ou não tiver o que fazer e quiser ler esse texto, pode pegá-lo em http://www.joseouteiral.com/artigos.htm

Antes que alguém venha criticar a minha descoberta, e dizer que o conceito de pós-modernidade está completamente ultrapassado, posso dizer que a minha atual diversão é tentar descobrir o que é moderno e o que é pós-moderno.

É tipo um joguinho, ih, olha esse programa, hum... ele é pós-moderno! Esse, ah! esse tá mais p/ moderno. Aquele cara ali, hum, deixa ver...

Será que agora, eu tenho que ter pensamentos pós-modernos? Será que isso é uma moda?

Só p/ parecer um pouco pós-moderna, vou falar de outra coisa que aparentemente não tem nada a ver, mas no final vai ter:

Essa semana vi o MTV debate sobre gays que são católicos. O Jean, do Big Brother, lembra?! Ele estava lá. Ele é mto mais inteligente do que o Big Brother deixava parecer. Fiquei feliz que um cara assim, tenha ganho um milhão, mesmo que por trás disso mta gente tenha ganho mtos outros milhões. Mas voltando ao debate, os representante da igreja disseram que não são contra os gays, desde que eles sejam celibatários.

Hum... bem isso não é nem moderno, nem pós-moderno, é medieval!

Nota final: Esse personagens são fictícios e o texto acima não representa necessariamente a opinião da "proprietária" desse blog, não sendo ela responsável pelo conteúdo apresentado.

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda"

tã, tã, tãrãrã... tã, tãrãrã, tã, tã, tã, tãtãtã

Nenhum comentário: