segunda-feira, 4 de junho de 2007

Já repararam o quanto assistir ao Jornal Nacional é emocional?!

Após algum tempo de alienação premeditada, hj eu voltei a assistir ao Jornal Nacional.

Foi super emocionante e na falta de ter com quem comentar, fica aqui registrado.

Para começar, fiquei sabendo que o presidente da Venezuela criticou o senado brasileiro.
Antes de tudo preciso explicar que passei por uma intensa fase de alienação voluntária, assim como um método zen-budista-ocidental-contemplativo (se isso colar eu ganho dinheiro).
Mas voltando à Venezuela, não entendi pq tamanha indignação com o presidente, afinal alguém que fala mal do senado brasileiro tem grandes chances probabilística de ter razão.


Logo depois, voltaram a falar mal da Venezuela, desta vez em outra reportagem, sobre o encontro da OEA (Org. dos Estados Americanos?!). A "Sr. Arroz" falou que os países americanos deveriam intervir na Venezuela, pois ela ameaça a Democracia! Hum... mas peraê! Intervir em um país não é contra os ideais democráticos? O país da "Srta. Arroz" já não faz isso em outros países?


Neste momento, uma vozinha em minha mente diz:


- Isaba, quem falou em ideais? Estamos falando da grande e bela Democracia. Isso não tem nada a ver com ideais!


Por último, mas não menos importante, vi uma reportagem sobre uns grafiteiros brasileiros que pintaram um castelo na Escócia do século 13 (ai do lado). O Sr. "Conde-sei-lá-do-que", dono do castelo, achou a princípio tudo muito estranho, mas agora ele está se sentindo um visionário renascentista.

Enfim, o JN me fez relembrar uma filosofia que eu aprendi vendo Smallville, ontem de manhã no SBT (só p/ não dizer que eu tô puxando saco da Globo): a natureza humana é muito dual.

Isso foi dito por um criptoniano para o Clark Kent. Eles discutiram pq o tal criptononiano não entende pq o Clark se envolve tanto com 0s humanos, que afinal são seres tão evolutivamente involuídos!

"Oh! Cride, fala p/ mãe: - Que tudo que a antena captar, meu coração captura!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria deixar claro que odeio, detesto, desprezo, tenho repulsa ao Jornal Nacional e tudo o que ele representa para o Brasil.

Viva la revolución!

Obrigada.