quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pílulas ou... Mudando de Assunto

Bom, mudando um pouco de assunto e falando menos sobre a vida de professora.

Essa semana eu baixei o cd novo do Marcelo Camelo que é algo assim... MUITO BOM!

Eu me lembro até hoje a primeira vez que tive contato com o Los Hermanos. Eu estava em uma aula prática de Bioquímica na faculdade quando percebi que dois amigos estavam discutindo por causa de um cd. O cd no caso era "O Bloco do Eu Sozinho". Uma grande amiga tinha emprestado esse cd a um outro amigo e ele devolveu afirmando que ele era uma grande porcaria.

Ela meio contrariada olhou para mim e disse: leva para ouvir, vc vai gostar! Acho que no fundo ela queria que alguém concordasse que o cd era bom. E não era bom, era muito bom! Até então, eu só conhecia "Ana Júlia" e "Primavera".

De lá para cá, as músicas do los hermanos foram me acompanhando. Já me apaixonei, sofri, desapaixonei, reapaixonei, e sempre tinha uma música deles acompanhando minha depressão romântica-existencial que variava da tristeza ao otimismo.
Seguia a máxima de Iaia... que se "peco é na vontade de ter um amor de verdade... pois é, que assim um dia eu me atirei e fui me encontrar para ver que eu me enganei..."

Depois de ouvir (durante uma dor de cotovelo) várias vezes o primeiro cd (que ao meu ver é o mais depressivo) conclui que todos nós sentimos essa perda e que no final tudo passa. Ouvir essas músicas é assim uma espécie de catarse e é por isso que músicas que falem sobre amor fazem tanto sucesso, não é mesmo?

Bem, o "Los Hermanos" foi mudando e eu também, como se nós tivéssemos ficado mais amadurecidos (e menos depressivos). Fui à dois shows muito especiais, um na memorável cantareira, à R$ 10,00. Melhor impossível.

Até que enfim... o Los Hermanos acabou.

Felizmente, Marcelo Camelo está de volta e o cd está totalmente disponível para ser ouvido. Ele estava disponível para download. Mas não está mais. Mas, fazendo um trocadilho infame: "caiu na rede: é peixe". Não é muito difícil achá-lo.

Amei de todo coração a música que ele canta com a Malu Magalhães. Eu tenho vontade de abraçar os dois de tanto fofas que as vozes deles e a melodia ficaram. Carinho para os ouvidos.

Nenhum comentário: