domingo, 1 de junho de 2008

Sobre o caso de amor entre a Mulher e o Livro

Bem, estive meio ausente daqui pois fui chamada em um concurso para professora de Ciências e estava às voltas com a posse, escolha de colégio, etc.

No final de semana passado, embora a minha resistência a comprar livros novos, uma vez que tenho alguns em minha prateleira que eu nunca li (e sempre digo que só comprarei um novo se ler os que eu tenho) fui "seduzida" por um livro, se é que você me entende.

Eu entrei na livraria com uma amiga. Estava decidida a não comprar nada, mas uma amiga me indicou um autor. Ela disse, "Bel, acho que você vai gostar desse cara aqui..."

Dito e feito. O cara, é o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. Depois eu vim a saber que ele é muito conhecido, mas eu fui "apresentada" a ele ali e foi "amor a primeira vista".

Ele é um teórico sobre a pós-modernidade. Um tema que eu falo com recorrência, apesar de ainda estar tentando entender. rs.

De acordo com o site wikipédia O sociólogo polonês Zygmunt Bauman, um dos principais popularizadores do termo Pós-Modernidade no sentido de forma póstuma da modernidade, atualmente prefere usar a expressão "modernidade líquida" - uma realidade ambígua, multiforme, na qual, como na clássica expressão marxiana, tudo o que é sólido se desmancha no ar.

O livro que eu comprei chama-se "Medo Líquido". Infelizmente não estou tendo o tempo necessário para "degustá-lo", mas assim que isso for possível, eu comento sobre ele por aqui.

Um comentário:

Aline disse...

Eu amo o Bauman!!! Eu bem disse que vc ia gostar dele também. ;)
hehehe