quinta-feira, 31 de julho de 2008

A verdade está lá fora?

Hoje, ao ler as notícias do dia, me deparei com uma bela imagem que vocês verão logo abaixo. É a imagem de uma nebulosa. O termo nebulosa é usado para definir os estágios finais de estrelas de pouca massa. Como sei isso? Pelo simples fato de achar imagens do espaço muito bonitas, acabo aprendendo um pouquinho sobre o universo. O que tem lá, como é... Minha paixão é tão grande, que até coloquei as minhas imagens preferidas em um álbum do meu perfil do orkut, o qual intitulei: "A verdade está lá fora?". Neste título eu resolvi brincar com o slogan da série "Arquivo X" que afirma que a verdade está lá, eu, particularmente, me permiti o benefício da dúvida.

Mas, o que motivou minha postagem de hoje, foram os comentários dos leitores encontrados abaixo da reportagem sobre a tal nebulosa. Os comentários pareciam uma verdadeira guerra religiosa. De um lado os ateus adoradores da "Ciência" e do outro os crédulos adoradores da "Criação Divina". Todos duelando pelos créditos da beleza da imagem.
Dei um grande suspiro diante de tanta mediocridade. Eu mesma sempre me pergunto porque leio os comentários dos leitores. Sempre tenho essa sensação... vai ver é um tipo de masoquismo!

Mas, mudemos de assunto, contemple você também essa imagem:

Nenhum comentário: