sábado, 3 de maio de 2008

Indignação (só mais uma)

Já que a última postagem foi de desabafo, esta vai ser de indignação.

No começo da semana, assisti a uma reportagem que dizia que "um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas no morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, foi preso com um crachá de vigia da Construtora OAS, responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)."

Recentemente fui convocada para um concurso para o magistério. Entre os documentos exigidos, constava um atestado de antecedentes criminais. Para ter esse atestado, fui a um cartório e gastei 23 reais para obter o tal atestado.

Ou seja, eu, uma pessoa idônea, tive que pagar para provar minha idoneidade e exercer meu trabalho de professora, enquanto um fora da lei é contratado como segurança de uma empresa que recebe verba públicas.

Mais uma das muitas maluquices que aturamos nesse país da impunidade!!!

"O Brasil é o país do futuro..." Cadê esse futuro?

2 comentários:

Aline disse...

Acho que a pergunta talvez seja que espécie de futuro? É nesses momentos que eu pens: "Quero ir embora!" bjos

Unknown disse...

O futuro ainda está por vir, porém, ele depende e é resultado direto das ações do presente...
Não sei se teremos um bom futuro... mas espero ter saúde para pelo menos acompanhar Lost até o seu final... é um motivo para seguir em frente, apesar de fútil e tolo...
Mas, no que podemoas acreditar para ter a certeza de que dias melhores virão?
Fé em Deus, e pé na tábua!