sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tudo Novo de Novo

Uma vez sofri muito por ter terminado um namoro, acho que todo mundo passa por isso uma vez na vida. É comum quando a pessoa está na fossa, ficar ouvindo aquelas músicas "dor-de-cotovelo". Uma amiga minha diria que esse "luto" pela perda do amor é importante. Então, quando estive nessa fase, ouvi mil vezes uma música do Los Hermanos que tem como refrão o verso "Quem sabe o que ter e perder alguém, sente a dor, que eu senti" e acho que na milésima vez, me "caiu a ficha" de que aquela dor não era exclusividade minha, que todo mundo passava por isso.
E assim, como boa ser humana que sou, me senti confortável com aquela identificação com todas as pessoas do mundo e parei de sofrer. Acho que sofrer demais é meio que um egocentrismo. Sofremos porque achamos que somos especiais, que nossa dor é maior ou mais importante, porque se fomos avaliar, tem gente que sofre bem mais (seguindo a lógica de que tudo pode ser sempre pior).
Bom, na última vez que passei por isso (há quase 2 meses atrás), o Paulinho Moska fez uma música para mim e me deu de presente de Natal(rs). Para quem vive dizendo que eu estou muito bem e que nem parece que eu passei pelo o que eu passei há tão pouco tempo, eis a receita, segui os conselhos do Moska:

Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim

Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim

É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou

E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou

Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos


Paulinho, estou entendendo, celebrando e mergulhando! Acho que entendi seu recado. ;)


Um comentário:

Mari disse...

Bel,
Você é F A N T À S T I C A !