domingo, 25 de outubro de 2009

Cansada e feliz!

Bem, a vida é mesmo dinâmica. Após o meu último post-desabafo-reclamação, tive duas semanas de intenso trabalho e satisfação.

Ontem foi o evento no CEDERJ da SNCT que eu ajudei a organizar. Tudo deu muito certo graças ao envolvimento de todos e um bom trabalho em equipe. Ainda fechei o dia com chave-de-ouro assistindo a uma palestra sobre nascimento, vida e morte das estrelas do clube de astronomia de Friburgo.

Para aproveitar as idéias de uma das palestras de ontem, que foi ótima, escrevi sobre ela no blog que eu mantenho para os meus alunos.

domingo, 18 de outubro de 2009

Um bom motivo para subir a serra no próximo FDS

Bom, nesse sábado teremos os eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui no pólo de Nova Friburgo.

A programação segue abaixo:

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

No limite! E não é reality da globo.

Chegou o tempo de parar e re-avaliar. Sei que isso parece coisa de ano novo, fico até me imaginando tipo a Bridget Jones: "cigarros:20; doses alcóolicas:10; peso: 64kg resoluções de ano novo:5" mas e sempre tem um mas, não fumo, não bebo tanto; não quero emagrecer e ainda não é ano novo.
Mesmo assim, cheguei ao meu limite e hoje, parei para pensar, me permitir, sabe, que nem aquela música do Lulu Santos?

Estou chegando ao meu limite do estresse. Trabalho 43 horas por semana só nos trabalhos, sem contar o que faço em casa, entre provas, trabalhos, faxina.
Minha vida tá parecendo a música dos paralamas, "capitão de indústria"

Eu acordo prá trabalhar
Eu durmo prá trabalhar
Eu corro prá trabalhar
Eu não tenho tempo de ter
O tempo livre de ser
De nada ter que fazer
É quando eu me encontro perdido
Nas coisas que eu criei
E eu não sei

O pior não é o excesso de coisas, pois estou onde quis estar e não reclamo, o pior é a ansiedade que corrói. O desejo de fazer tudo certo e bem, a auto-cobrança. Como não ser assim? Onde desliga esse botão chamado "perfeccionismo e auto-cobrança"? Será que isso é genético? Cultural? Social?

O tempo passa e isso parece um grande círculo vicioso! O ócio me deixa infeliz, por isso me envolvo com mil coisas ao mesmo tempo e quero fazer muito bem todas elas. Mas, ai vem o medo de errar que nos "congela", nos aflige. A ansiedade, a preocupação, são nada menos o medo do futuro, mas o que temer tanto? Por que temer o que não é controlável? Será que é por isso? Medo do desconhecido? Do que não é controlável?

O mais engraçado é que sempre tive um grande sentimento de que tudo dará certo no final. Não sei se é influência de muita animação da Disney quando eu era criança, mas tenho essa certeza (ou ilusão). Talvez o grande mal está em pensar tanto, mas como dar uma folga para a razão?

Por que temos conciência de algumas coisas mas não conseguimos mudá-las?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Muito trabalho e tecnologia e pouco tempo!

Não tenho escrito nada em função da total falta de tempo.
Bem, nisso, eu voltei ao twitter, porque lá eu escrevo pouquinho né?!
Dessa vez eu até que tô achando melhor, assim eu escrevo algo por lá e talvez até alguém me responda, o que não acontece aqui no blog, apesar das frequentes visitas.
Foi bom que com isso, eu aprendi a colocar uma imagem com link no blog, coisa que eu não sabia fazer antes.
Dá para ver bem ai do lado, ó... É o passarinho cor de rosa. Clicando nele chega-se no meu profile no twitter. Também consegui colocar uma espécie de resumo do que eu escrevo por lá aqui no blog, mas não sei se eu gostei disso.
Bom, pelo menos eu percebi que perder tempo com essas inutilidades do meu blog serviu para eu fazer um blog razoável para os meus alunos. Eles aprovaram, apesar de também fazerem poucos comentários. Pelo menos eles comentam pessoalmente.
Bom, vou parar por aqui com esse papo de blogueira carente. rs