quarta-feira, 22 de julho de 2009

Maquiagens e auto-cobrança

Tem bastante tempo que eu não escrevo por aqui. Estou de férias e o que me motivou a escrever foi divulgar um Blog que eu descobri e que estou viciada chamado: "Vende na Farmácia".

Fiquei me perguntando o que escrever sobre ele, afinal, é um blog sobre cométicos e maquiagens boas e baratas, o que distoa em muito das outras coisas que escrevo aqui, pois geralmente falo sobre questões da minha vida como professora e questões filosóficas-existenciais, rs, da minha vida pessoal.

Bom, curtir um blog sobre maquiagem, me faz ter um pouco de sentimento de culpa, afinal, maquiagem é uma coisa inútil e consumista, pois é fato que quem gosta de maquiagem sempre compra um monte de coisas e que a maioria delas nem será usada (especialmente aquelas compradas em livretos).

No meu dia a dia como dona de casa, vivo uma eterna angústia,tentando ser uma consumidora consciente, lavando lixo reciclável, procurando lista de trangênicos para não comprá-los, fazendo comida para evitar ao máximo ingerir conservantes, gordura trans, agrotóxicos, dioxina, arf, enfim, é muito difícil e cansativo ser politica e ecologicamente correta. O próprio blog sobre maquiagem eu achei em uma reportagem sobre cosméticos que não são testados em animais.

Além de todas essas preocupações, eu ainda tenho que ser uma profissional bem sucedida, economizar dinheiro, praticar esportes, comer comidas saudáveis, ter uma boa aparência, ser simpática e ainda por cima me divertir.

Enfim, tudo isso as vezes é muito cansativo.

Mas tenho tentado sem culpa gostar de maquiagem, comprar roupas, ver a Ana Maria Braga de manhã e etc.

Além do blog, estou lendo um livro chamado "Casais inteligentes enriquecem juntos", o que tem ajudado a me organizar financeiramente, mas que me faz sofrer pois fico num dilema entre comprar ou não maquiagem. Além disso fico em uma grande angustia entre fazer ou não meus adorados lanchinhos da tarde em cafeterias e tomar meus chopinhos(quanto eu economizaria em um mês se não fizesse isso?). O livro é bom, e não é xiita, eu é que sou angustiada mesmo. Serve tanto para casais quanto para solteiros que querem estruturar sua vida financeira.

Por fim, gostaria de dedicar essa postagem a minha amiga Aline, a qual lembrei muito escrevendo tudo isso e com que certamente irá adorar o blog, o livro e tb adora um chá da tarde bem servido, com muito menos sentimento de culpa.

Um comentário:

Gustavo Figueiredo disse...

Ai, Bel, Ana Maria Braga ???
He he he
Beijos