Bem, como eu falei na última postagem, uma das minhas angústias é a qualidade da minha alimentação. A mídia fica toda hora dizendo que devemos comer bem, de forma diversificada, reduzindo açúcar, gordura. Facinho, né?!
Não me preocupo em emagrecer não, mas sim com a minha saúde agora e mais p/ frente.
Mas comer bem é difícil pois tem várias coisas gostosas que não são muito saudáveis e várias coisas que ora dizem que fazem bem, ora dizem que fazem mal.
De qualquer maneira, acho que a melhor forma de comer bem é preparar a própria comida. Assim, eu sei que não tem conservantes, aditivos e consigo comer de forma diversificada. Mas e a falta de tempo?
Mesmo assim, estou tentando e percebi que essa mudança (que ainda está longe do ideal) está sendo benéfica. Na semana passada fui ao Rio e fiquei 3 dias comendo besteiras e vi o quanto isso interferiu no meu bem estar. Você pode até achar que não faz diferença, mas só fazendo para saber.
Bem, a única questão é que eu não sabia cozinhar muitas coisas além de arroz e ovo frito, assim, estou aprendendo e descobri que fazer muitos legumes é ótimo para quem não sabe cozinhar.
Hoje fiz grão-de-bico. Ficou muito bom. Bastou cozinhar o grão-de-bico e depois refogar com cebola, alho-poró e acrescentar tomate picado e pimentão amarelo. Acho que para quem gosta de comer frio, pode acrescentar uns cubinhos de queijo minas, deve ficar mto bom também.
Para acompanhar, fiz um arroz com vários grãos (incluindo quinua) que eu comprei no mundo verde, muito bom. Esse arroz é meio caro, mas como eu cozinho p/ 2 pessoas, rende bastante.
Quero deixar claro que não sou nutricionista, só quis dar uma dica de comida fácil de fazer e aparentemente saudável.
Falando em comer, vou fazer isso, o difícil é evitar a sobremesa.
(Bom, p/ isso tenho feito frutas cozidas no microondas com mel, é só cortar, p. ex. uma maçã, colocar 3 min no micro e depois colocar mel e canela - muito bom).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário