quarta-feira, 29 de julho de 2009

15 minutos - professor

Ok, tentei não falar nada sobre trabalho agora nas férias, mas acabei de ver no youtube o programa 15 minutos com o Marcelo Adnet - que é muito engraçado - sobre o professor.

Ai vai, sem mais comentários, câmbio e desligo.



quarta-feira, 22 de julho de 2009

comidinha

Bem, como eu falei na última postagem, uma das minhas angústias é a qualidade da minha alimentação. A mídia fica toda hora dizendo que devemos comer bem, de forma diversificada, reduzindo açúcar, gordura. Facinho, né?!

Não me preocupo em emagrecer não, mas sim com a minha saúde agora e mais p/ frente.

Mas comer bem é difícil pois tem várias coisas gostosas que não são muito saudáveis e várias coisas que ora dizem que fazem bem, ora dizem que fazem mal.

De qualquer maneira, acho que a melhor forma de comer bem é preparar a própria comida. Assim, eu sei que não tem conservantes, aditivos e consigo comer de forma diversificada. Mas e a falta de tempo?

Mesmo assim, estou tentando e percebi que essa mudança (que ainda está longe do ideal) está sendo benéfica. Na semana passada fui ao Rio e fiquei 3 dias comendo besteiras e vi o quanto isso interferiu no meu bem estar. Você pode até achar que não faz diferença, mas só fazendo para saber.

Bem, a única questão é que eu não sabia cozinhar muitas coisas além de arroz e ovo frito, assim, estou aprendendo e descobri que fazer muitos legumes é ótimo para quem não sabe cozinhar.

Hoje fiz grão-de-bico. Ficou muito bom. Bastou cozinhar o grão-de-bico e depois refogar com cebola, alho-poró e acrescentar tomate picado e pimentão amarelo. Acho que para quem gosta de comer frio, pode acrescentar uns cubinhos de queijo minas, deve ficar mto bom também.
Para acompanhar, fiz um arroz com vários grãos (incluindo quinua) que eu comprei no mundo verde, muito bom. Esse arroz é meio caro, mas como eu cozinho p/ 2 pessoas, rende bastante.

Quero deixar claro que não sou nutricionista, só quis dar uma dica de comida fácil de fazer e aparentemente saudável.

Falando em comer, vou fazer isso, o difícil é evitar a sobremesa.
(Bom, p/ isso tenho feito frutas cozidas no microondas com mel, é só cortar, p. ex. uma maçã, colocar 3 min no micro e depois colocar mel e canela - muito bom).

Maquiagens e auto-cobrança

Tem bastante tempo que eu não escrevo por aqui. Estou de férias e o que me motivou a escrever foi divulgar um Blog que eu descobri e que estou viciada chamado: "Vende na Farmácia".

Fiquei me perguntando o que escrever sobre ele, afinal, é um blog sobre cométicos e maquiagens boas e baratas, o que distoa em muito das outras coisas que escrevo aqui, pois geralmente falo sobre questões da minha vida como professora e questões filosóficas-existenciais, rs, da minha vida pessoal.

Bom, curtir um blog sobre maquiagem, me faz ter um pouco de sentimento de culpa, afinal, maquiagem é uma coisa inútil e consumista, pois é fato que quem gosta de maquiagem sempre compra um monte de coisas e que a maioria delas nem será usada (especialmente aquelas compradas em livretos).

No meu dia a dia como dona de casa, vivo uma eterna angústia,tentando ser uma consumidora consciente, lavando lixo reciclável, procurando lista de trangênicos para não comprá-los, fazendo comida para evitar ao máximo ingerir conservantes, gordura trans, agrotóxicos, dioxina, arf, enfim, é muito difícil e cansativo ser politica e ecologicamente correta. O próprio blog sobre maquiagem eu achei em uma reportagem sobre cosméticos que não são testados em animais.

Além de todas essas preocupações, eu ainda tenho que ser uma profissional bem sucedida, economizar dinheiro, praticar esportes, comer comidas saudáveis, ter uma boa aparência, ser simpática e ainda por cima me divertir.

Enfim, tudo isso as vezes é muito cansativo.

Mas tenho tentado sem culpa gostar de maquiagem, comprar roupas, ver a Ana Maria Braga de manhã e etc.

Além do blog, estou lendo um livro chamado "Casais inteligentes enriquecem juntos", o que tem ajudado a me organizar financeiramente, mas que me faz sofrer pois fico num dilema entre comprar ou não maquiagem. Além disso fico em uma grande angustia entre fazer ou não meus adorados lanchinhos da tarde em cafeterias e tomar meus chopinhos(quanto eu economizaria em um mês se não fizesse isso?). O livro é bom, e não é xiita, eu é que sou angustiada mesmo. Serve tanto para casais quanto para solteiros que querem estruturar sua vida financeira.

Por fim, gostaria de dedicar essa postagem a minha amiga Aline, a qual lembrei muito escrevendo tudo isso e com que certamente irá adorar o blog, o livro e tb adora um chá da tarde bem servido, com muito menos sentimento de culpa.