sábado, 2 de janeiro de 2010

Promessas de ano novo

Nada como as férias, dá para escrever mais por aqui.
Bem, eu falei no último post que sempre rola aquela vontade de fazer uma lista com promessas para o ano que está começando. Como eu comecei o ano com preguiça e um certo mau-humor, acabei não fazendo, mas é certo que tenho que fazer exercícios físicos que é uma coisa que eu odeio. Sou daquelas que quando tem vontade de se exercitar, "fica quietinha e espera a vontade passar."

Bom, hoje eu estava na fila das Lojas Americanas e na fila do caixa vi uma revista chamada "Vida Simples". Duas coisas escritas na capa me chamaram atenção: uma que era algo do tipo como ter jogo de cintura para encarar surpresas que a vida nos reserva (ótimo para meu momento atual) e uma sobre como treinar o cérebro para encarar a preguiça. Achei que ambas poderiam ser interessantes. Titubiei pelos R$ 12,00 (valor da revista), mas chutei o balde e comprei. Houve um tempo na minha vida que eu não comprava revistas pois achava elas muito caras perto de um livro, considerando que é possível comprar um bom livro por menos de R$ 30,00 (logo 2 revistas = 1 livro), mas acabei com esse preconceito e valeu a pena, pois a linguagem das revistas é diferente e o tempo para veiculação de informações é bem menor. Costumo comprar com frequência as revistas Scientific American e Nova Escola e além disso, assino a Ciência Hoje. Quanto à revista de hoje, a compra valeu a pena, as reportagens são ótimas, não só as que me chamaram atenção.

A que é sobre preguiça de malhar explica que nosso cérebro não "vê" recompensa em fazer exercício. Logo, temos que fazer exercício por prazer, ou traçar metas, assim, nosso cérebro se sente recompensado e largamos a preguiça de lado. Também diz que o contato social é importante. Bem, não sei, mas já me senti mais estimulada, o difícil é dar o primeiro passo. Rs.

As idéias sobre mudanças para 2010 não acabaram, mas por hoje é só.

Bom, para os os professores que acompanham o Blog, não tenho escrito muito meus desabafos e idéias docentes pois estou de férias, né?! Mas, logo, logo começarei meus planejamentos e algumas idéias devem surgir.

Nenhum comentário: